sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Sinal de vida !

Ola gente querida do meu coracao !
Ainda estou por aqui com esse teclado horrivel sem acentos, entao por favor relevem pois ja nao sei escrever, sem acentos e sem "cedilha" fica pior.
Mas vamos falar de algo bom, vamos falar vamos falar de DIVERSAO hohoho
Entoa foi assim eu sou cadastrada naquele site  couchsurfing e conheci varias pessoas por la, que vivem aqui em Indy, a galera sempre me manda emails e me chama para sair, mas ate entao ainda nao tinha saido com ninguem ai finalmente aceitei e fui conhecer o "Broad Ripple" que eh nada mais nada menos que um bairro soh de baladas, tem como nao amar ??? hahaha So que eu percebi que aqui tambem em complicado beber na balada, tipo $6 a cerveja e acima de $10 algum drink, para entrar em qualquer bar desses precisa ser maior de 21 e nao adianta chorar, chamar o pai, nem o Obama faz vc entrar na balada sem o sua identidade ou passaporte.

Outra boa novidade eh que chegou o meu Social security e agora eu sou uma pessoal legalizada e posso procurar um second job (segundo emprego) e ganhar mais dolares, tambem estou trabalhando e ando cansanda, mas neh... se trabalho fosse bom nao pagavam a gente para fazer.

Welll... eh isso minha gente brasileira...

Beijo soh para os lindos e lindas, o feios passem mais tarde !

fui !

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Lugares que ja conheci

Como a minha mamis pediu eu vou falar um pouco sobre os pntos turisticos que eu visitei em Indianapolis:
Marriott North: eu tenho que falar deles afinal sou paga para isso haha, bom esse eh o melhor Marriott dos EUA, eh o numero 1, nao sei muito bem o que isso significa, mas tem espalhado pelo hotal inteiro.

Soldiers and Sailors Monument: eh um monumento de 87m de altura com caracteristicas neoclassicas (cof cof) que se localiza bem no centro da cidade, for erguido em homenagem aos soldados que participaram da guerra entre o EUA x Mexico e das guerras civis que teve dentro do EUA . La no topo tem um observatorio custa $2 para subir porem no dia que eu fui nao estava aberto a visitacoes, mas eu vou la qualquer dia desses.

Museu das criancas: ai gente eh a coisa mais linda desse mundo !!! eh o maior museu destinado a criancas, eh interativo e tem varias esposicoes para cirancas, esse vou ate colocar o site para vcs verem. :)http://www.childrensmuseum.org/
Lucas Oil Stadium: eh o estadio de futebol americano, e eh onde vai acontecer o Super Bowl esse ano, que eh tipo o maior evento do futebol, o pais inteiro para para ver, como a final do campeonato brasileiro ou ate a copa do mundo, ja a Copa do mundo para eles aqui nao significa nada hahaha. Eu bem que queria ver esse jogo mas esta fora das minhas possibilidades financeiras, minha e de muita gente, ja que o ingresso mais barato ta $1500 o.O, mas pretendo ver algum jogo da pre temporada, aguardem !


Social Security

Agora comeca os preparativos das festas de natal, o hotel que eu trabalho eh um hotel de business portanto como aqui esta comecando o feriado nao tem business nem hospedes, portanto isso eh igual a "day off" ficar em casa. Resolvi ocupar meu tempo livre com algo produtivo e fui fazer o meu social security que tipo o CPF deles aqui, sem esse numero eu nao poderia fazer muita coisa aqui no EUA, entao corri e fui correndo fazer o meu. Peguei um bus que para uma quadra da minha casa, paguei $1.75 fui ate o centro e desci na frente do lugar onde faz o bendito, passei por uma porta com detectores de metais, preenchi um formulario bem simples,  peguei uma senha esperei 15 min e fui atendida, ela confirmou o meu cadastro e deu tudo certo, daqui 10 dias o cartaozinho chega aqui na minha humilde residencia.
O pior estava por vir, eu muito esperta sai com pouco casaco e com os cabelos molhados, mas o frio nao deu descanso quando sai de la estava com muita dor no corpo e na cabeca, tive que encurtar o passeio pelo centro para poder voltar para casa e tomar algum remedio, peguei o bus de novo, estava mais cheio dessa vez, deixei cair minhas moedas mas a motorista so sorriu e deixou eu passar mesmo sem pagar a passagem inteira (adorei), sentei e fiquei apreciando o caminho de volta, mas que cidade bonitinha gente !
Cheguei em casa tomei um banho quente, aqueles cha para gripe, e dormi ate as meninas que moram comigo voltarem, tomei quase 3L de agua, e agora estou novinha em folha, venci a batalha contra o resfriado !!! uhuul
Acho que vou trabalhar so depois do natal, entao nao sei se vai ter coisas interessantes para contar para vcs, vou tentar postar as fotos da minha camera... soh que estou sem meu notbook ainda... enfim eh isso gente.
Vamos nos preparar para o natal, eu vou ficar aqui na torcida para que a neve caia logo e eu tenha um natal branquinhooooooo !

Beijosss

domingo, 18 de dezembro de 2011

Como é bom ser brasileiro !

Oi gente !
Comecei a trabalhar e esta sendo uma loucura. Primeiro por que me mudaram de funcao, primeiro eu era housekeeping (camareira) e agora eu trabalho no restaurante e nos eventos, e muito melhor pois tenho mais contato com os hospedes consequentemente posso praticar mais o meu ingles.
Sexta teve uma festa para 300 pessoas la no hotel eu fiz de tudo, arrumei os talheres na mesa, dobrei guardanapo, depois fui para o salao recolher as garrafas e sorrir para os convidados hahaha, quando comecou o jantar eu fiquei no buffet ajudando a repor as comidas, ajudei a tirar tudo e organizar, enfim TUDO, fiquei bem cansada, mas fou super divertido. Ja no sabado eu fiz a mesma coisa, mas a parte divertida eh que era uma festa de negros americanos, genteeeeeeee eh igual nos filmes, aquelas negonas bizarras com cabelos absurdos igual do "todo mundo odeia o Chris" hahaha, ai elas comecaram a cantar e fazer aquelas dancinhas, meooo fiquei louca, ficava trabalhando e olhando tudo, o meu chefe achava engracado, e eu falava "boss, is like a movie !!!"(chefe, eh igual nos filmes) com cara de retardada hahahaha.
Conheci pessoas maravilhosas tb, gente de toda parte do mundo, minha chefe eh mexicana, meus surpevisores sao da Bosnia e Russia, e da equipe que eu faco parte, eh um mexicano, uma peruana, e um hungaro, estou adorando isso, e os mexicanos adoram quando eu falo em espanhol com eles, acham um maximo, ficam falando para todo mundo que eu falo 3 linguas, e eu fico me achando neh, bem meu tipinho hahaha
Bom ontem anoite depois do trabalho teve uma festa na casa de uns amigos meus que vieram de Curitiba tb, ai levei as gurias que moram comigo, elas ficaram loucas tadinhas, nunca viram gente tao animada quando a nossa, deu ate orgulho de ser brasileira, na verdade, desde que cheguei aqui eu sinto isso, brasileiro e bem recebido em qualquer lugar, todos abrem um sorriso quado digo que sou do Brasil, e nao eh da forma ruim que a gente pensa, os brasileiros sao conhecidos pelo bom humos e simpatia, me mudaram de funcao justamente por que me acharam simpatica, e que eu deveria atender ao publico, de todas as coisas que aprendi nesses 4 dias, a mais valiosa foi: ser brasileiro eh muito bom, nosso sorriso facil vale muitos dolares por aqui. 
Amigos esta tudo bem por aqui, a vida eh dura mais eh boa, aguardo os comentarios de vcs, nao fiquem ai "passivando" comentem, quero saber o que vcs estao achando do blog, e o que querem saber tb, ou soh para dizer que estao com saudades e tals eu sei que estao hahahaha
 
Beijos seus lindos !!!!
 
Pai e Mae, amo vcs !!!



quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

to viva !

Ola cheguei em Indianapolis, sã em salva, ainda não tenho internet em casa, então os meus posts aqui por enquanto serão um pouco curtos ok ?
Bom a cidade é linda, o clima esta bem friozinho, mas nada d+... no apartamento que estou morando moram mais 6 meninas, 5 peruanas, eu e mais uma brasileira, o apt é otimo !!!
Hoje eu fui ao hotel pela manhã falar sobre meu trabalho com a responsável e tals, o hotel é muito legal, proximo a um shopping que tem muitas lojas interessantes $$$$

Vou deixar vc com 2 fotos, e é o que tem p/ hj hahaha

sábado, 10 de dezembro de 2011

Tudo certo !

     Hoje finalmente terminei de arrumar a minha mala, lógico que ficou maior do que eu imaginava vou ter que levar uma mala de mão maior do que eu queria mas é a vida minha gente hahaha
Vou compartilhar com vocês o milagre da sacola a vácuo !

antes :(

depois :)

Na primeira foto era só as roupas, na segunda foto eram todas as roupas, remédios, um sapato de salto e uma galocha, produtos pessoais. Realmente funcionou muito bem, estou satisfeita com a minha mala, agora na bagagem de mão eu pretendia levar uma bolsa pequena, mas vou ter que levar minha mochila pois ela não coube na mala então vou usa-la como mala de mão mesmo.
Amanha eu tenho uma prova de concurso para fazer segunda a ultima prova na facul, e finalmente embarco na terça-feira.
até a próxima :)

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Minha casa !





Hoje eu fiquei emocionada, finalmente descobri o endereço da minha casa em Indy e posso ficar passeando pelo google view e ver as distancias imaginar as coisas que eu posso fazer, enfim ficar viajando antes da viajem  hahaha então resolvi mostrar a foto que eu "tirei" durante esse passeio pelo google view.
O mais legal é saber que é bem perto do hotel que eu vou trabalhar, no google diz 1,4 mi, tipo uns 2-3km não sei como é, se da para ir andando, mas é perto, quem sabe eu consiga por em pratica o projeto de não ser sedentaria no EUA, alias ficar gorda é uma das coisas que me apavoram nessa viagem (ok que atire a primeira pedra aquela que não se importa com os kg a mais).
Estou cada dia mais ansiosa, faltam só 7 dias, para o meu embarque, uhulll !