sábado, 28 de janeiro de 2012

Vamos falar de cultura !

Eu defino cultura de duas formas diferentes, a primeira eu defino como cultura, os habitos, rotina, peculiaridades, costumes e forma de pensar de um povo, e a outra eh a quantidade de conhecimento de esta disponivel para ser absorvida.
Em busca da segunda forma de cultura, eu fui ao museu de arte de Indianapolis ver o que tinha de bom por la, estava nevando e programas ao ar livre estavam fora de cogitacao, entao uma amiga me ligou e resolvemos ir.
Chegando la tive uma surpresa muito positiva, o lugar eh lindo, com estacionamento proprio ($5) e uma estrutura de dar inveja, eles possuem um acervo permanente cujo a visitacao eh gratuita e exposicoes especiais  onde vc precisa comprar um ingresso que eh vendido na hora e o valor varia, eu ganhei entradas free por que quem tem amigos nao precisa ter dinheiro com dizia o poeta kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Eu vi a exposicao "Art of American Indians" (Arte dos indios americanos) foi muito interessante pois alem das coisas tradicionais que eu ja tinha visto sobre indios aqui da America Latina, e no saudoso Museu do Indio de Campo Grande- MS, tinha varias pecas de roupas de couro tipica de desenho e filmes de faroeste, e muitas coisas sobre os esquimos, eu fiquei facinada.
Na parte de pinturas o que mais gostei foi o quadro Ma Jolie do Picasso, fiquei emocionada em ver o Picasso de tao perto (ahahahahahaha a frase ficou otima)

Na secao de historia antiga tem muitas pecas gregas e romanas, tambem encontrei uma mumia e consegui tirar foto vejam a faceirice da crianca 



La tambem tem muita arte conteporanea, com amostra de moda, design, video, audio, etc
Gostei muito de conhecer o museu, recomendo para todos que estao em Indy ou que vao passar por aqui, eh um lugar muito interessante e otimo para passar uma tarde divertida e cultural, afinal conhecimento nunca eh demais :)

Vou deixar mais fotinhos !

Comigo esta tudo bem, ainda nao morri de tanto trabalhar, mas quero soh ver ate o dia 5 de fevereiro essa cidade vai soh girar em torno so Super Bowl, mas falo sobre isso outra hora.
Saudades de todos que me amam!










Beijos


Um comentário:

  1. Esse passeio pra quem te conhece sabe é a tua cara.
    Como vc sempre diz conhecimentos adicionais fazem a diferença.
    Parabens , sta nos levando a um belo passeio por Indy, com muito carinho.
    Bjs

    Ps. Então quer dizer que emocionou-se ao ver PICASSO de perto rsrsrsrsrsrs

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim !