quinta-feira, 12 de abril de 2012

Grace Period - Nova York

Ola !
Então vim contar como foi o meu grace period, mas para que todos entendam eu vou explicar o que é: Grace period é um periodo de 30 dias que todo participante de work and travel tem para viajar dentro do EUA, esse periodo se inicia a partir da data de vencimento do visto J1, você perde a permição de trabalho e passa a ter as suas férias.
No meu periodo de férias, eu resolvi conhecer Nova York, São Francisco e Los Angeles e o National Sequoia Park que fica na California também, como é muita coisa pra falar eu vou separar em 3 post diferentes. Hoje eu vou falar sobre Nova York.

Eu devo dizer que é uma cidade realmente apaixonante, entendo o por que de ter gente de todos os cantos do mundo, acho que isso se deve a grende variedade e opções que a cidade ofece. Pois bem, a grande preocupação das pessoas é sobre o custo de NY, todos dizem que é muito caro e bla bla bla, sim realmente é caro, mas não é nada assustador, acho que pra quem vive em São Paulo ou Rio vai ser algo bem normal até, eu fui no sistema economico lógico como sempre haha, fiquei em um hostel onde eu paguei $200  seis dias, e era bem proximo ao Central Park, o nome do hostel é Jazz on Amsterdan, eu não recomendo pois os quartos são pequenos e o banheiro é horrivel, mas se você não tiver muitas opções ou outros hostels estiverem cheios, vale a pena pela localização e preço.
 Eu ja tinha um roteiro pré determinado que incluia, Central Park, Times Square (dia e noite), Museu de Historia Natural, Estatua da Liberdade, Empire States  Wall Street, Memorial do World Trade Center, China Town, Brooklyn, Soho e Village. (ufa) !
Para fazer tudo isso tranquila, passeando mesmo, conversando e me perdendo no metrô eu separei 7 dias, onde eu pude ver tudo com calma, alternando com passeios no Central Park e lanchinhos na madrugada no Mc da Times Square (baba baby). Eu NÃO comprei o city pass e não recomendo comprar pois o valor é absurdo pelo que eles oferecem, primeiro por que os pontos turisticos são todos gratuitos ou vc entra com uma pequena contribuição, que pode ser de $1, e em todos vc chega de metro, então pagar $90 é uma perca de dinheiro, sério!
    O metro funciona 24hs e te leva para todos os cantos de Manhattan, vc paga $29 e pode andar ilimitado a semana inteira, o Museu de Historia Natural (aquele do filme "Uma Noite no Museu") vc pode dar a colaboração que você quiser pra entar, no MOMA nas sextas é free, para ver a estatua da liberdade vc pega um ferry gratis também,  Empire States é $22, no Memorial do WTC é gratis, enfim, vc gasta os $29 do metrô, e para comer, pois o restante do dia vc pode passar fazendo passeios gratis e de qualidade.
Eu recomendo tb, se vc é como eu e não se contenta em ver o que os turistas veem, a dar uma caminhada pelo Village e Soho, ir pro Brooklyn, se perder no metrô e ver onde vai dar, sentar la no Central Park e ver a vida passar, se imaginar em um filme qualquer, pois la naquela cidade vc sempre terá a sensação de estar dentro de um filme, eu não quero criticar as pessoas que viajam pra ficar entrando e saindo de shopping mas queria muito entender o por que de gastar uma grana alta da passagem para ver exatamente as mesmas coisas que tem no Brasil, concordo que o preço é mais convidativo, mas mesmo assim pra mim não faz sentido ouvir que alguem perdeu o dia inteiro dentro da Macys, sério.  

Não conheci nenhum lugar que eu tivesse achado que não valia a pena, achei a estatua da liberdade pequena, mas ok é bem bonita. haha
Vou deixar algumas fotos como de costume, se tiverem alguma duvida ou quiser alguma dica especifica me avisa nos comentarios.






bjus

2 comentários:

  1. Oi, Mônica. (:
    AMEi o blog.

    Nossa, você fez o roteiro dos sonhos.. central park, times square, museus... O Brooklin sempre vejo falar no Law and Order e morro de vontade de fazer esses passeios da telona. Na aula passada, na turma do inglês, um viajane mostrou fotos muiiito bacanas do Central Park também, gigante e cheio de atraivos (segundo ele). Quero muito ir pra NY. Espero ir em breve. Já anotei as dicas! (:

    O lance do metrô é incrível mesmo. Super barato e eficiente. Também nunca entendo quem viaja e faz os mesmo roteiros do Brasil - shopping e tal. Total verdade.

    Bem, nos conte mais novidades! :)
    Boa estadia!

    www.entreembarques.com.br

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Aline, fico feliz em saber que você gostou, ja estou seguindo o seu blog, vou tentar manter o meu mais atualizado tb!

    bjus

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim !