domingo, 29 de abril de 2012

Sequoia & Kings Canyon National Park - California

Olá minha gente !
Quero compartilhar com vocês mais do que dicas, hoje eu quero compartilhar a realização de um sonho. Para quem não me conhece, eu sou uma quase Engenheira Florestal, e gosto muito do que faço e como em toda área, existem os lugares míticos, dentro da área florestal eu poderia ressaltar a Amazônia (que também já fui conto depois) e "O parque das sequóias gigantes", são lugares usados como referencia desde o inicio da graduação,  é como um cozinheiro ir a França, uma bailarina ir a Rússia, etc... Mas eu tinha um problema, eu estava em NY e precisaria atravessar o USA inteiro pra chegar no   parque, isso levaria muito tempo e muito dinheiro então pensei bem e resolvi conhecer mais coisas na Califórnia para realmente compensar. Peguei um voo de NYC para São Francisco, la eu encontrei com uma amiga, alugamos um carro e caímos na estrada, foram 500Km, um caminho longo porem muito divertido, a estrada é maravilhosa, o clima estava lindo, a paisagem então nem se fala, a cidade mais próxima ao parque se chama Visalia, é uma gracinha de cidade, eu diria que é de médio porte, tem tudo, e oferece total apoio aos turistas, la a comida é barata, hospedagem também, passamos uma noite la, acordamos cedo e fomos ao parque. Foram mais 30min até a entrada do parque, que é um complexo enorme que engloba varias "atrações", a entrada é $20 por carro, e você pode ficar la dentro por UMA SEMANA (ai como eu queria), já dentro do parque é preciso andar quase uma hora de carro pra entrar dentro da floresta gigante, e para contar isso vou até começar um novo paragrafo.
Quando eu vi as primeiras sequóias eu já fiquei emocionada, e eram de tamanhos normais, eu achava que iria ver somente algumas realmente grande, que iria tirar foto e OK, mas não, é realmente um FLORESTA GIGANTE, com centenas talvez milhares de arvores realmente grandes, e quando eu digo grandes, caro colegas leitor, eu quero dizer GRANDE mesmo, de no minimo 5 m de diâmetro, eu vi uma de aproximadamente 11m, EU VI juro. Bom nem preciso dizer que chorei esperneei, fiz video pra mãe, pro pai, pros amigos, aquela coisa. Passamos o dia inteiro la, e no final da tarde voltamos pra São Francisco, com uma felicidade enorme, e pensando em qual seria o próximo sonho a se realizar...
O que eu posso dizer é que sonho não tem preço, não tem distancia, e sempre vale a pena, e que quando você realiza um, abre espaço para sonhar cada vez mais :)

Vou deixar as fotos para que vocês possa entender o que eu estou tentando explicar com palavras, mas que as imagens podem ser muito mais eficientes.













6 comentários:

  1. Oi Monica! Encontrei seu blog "por acaso" e gostei muito dos posts, principalmente das dicas.
    Estou pretendendo participar do work and travel no fim do ano, mas tenho bastante dúvidas de como me planejar para aproveitar ao máximo a viagem, principalmente no grace peorid (que teoricamente corremos mais riscos de gastar)...Vejo pelos seus posts vc tem experiência da onde se alojar e do que vale a pena pagar ou não...Poderia compartilhar mais desses conhecimentos?(tentei te localizar no face, mas não encontrei =/) Me Adiciona! Please! Liliana Fon. Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Logico, acho que vc ja me achou no face, ta add a gente conversa se eu puder ajudar ficarei feliz!
      bjs

      Excluir
  2. Olá Mônica, vou ter um dia pra visitar o parque das Sequoias, tem alguma dica além do seu post? Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ric, o que eu posso dizer... é um lugar facinante que deve ser conhecido, eu acho que vc vai amar, 1 dia vc conhece tranquilamente, leve comida pq la dentro não tem, vá com roupa de frio pq la em cima é frio e tem neve. Eu acho que é isso, aproveite bastante, e depois me conte como foi :)

      Excluir
  3. Olá Mônica, quero muito conhecer esse local, ando pesquisando e por isso encontrei o seu post, o que eu vejo é que as pessoas alugam carro para conhecer o parque, mas vc saberia me dizer se existem agencias la que levam as pessoas para conhecer o parque com ônibus ou algo do tipo?

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim !